quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OS MINISTROS DO NOVO GOVERNO DILMA.

Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado
 
Cresce a tendência para que Palocci ocupe a Secretaria Geral da Presidência
 
BRASÍLIA - A bolsa de apostas para a composição do governo de Dilma Rousseff coloca como praticamente certa a indicação do coordenador do governo de transição, Antônio Palocci, para assumir a Secretaria Geral da Presidência da República. Segundo uma fonte, que se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nome do chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, também chegou a ser cogitado para o posto.
Veja também:
linkEm carta, Dulci diz que não quer integrar governo Dilma A Secretaria Geral da Presidência, atualmente ocupada pelo mineiro Luiz Dulci, seria repaginada, a fim de que Palocci ajudasse Dilma na negociação com governadores e prefeitos, inclusive para temas como a reforma tributária. Ele também negociaria a revisão dos índices dos fundos de participação dos Estados e a partilha dos royalties do petróleo, conforme adiantou o jornal O Estado de S. Paulo.
Outro nome dado como certo no ministério é o do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que teria sacrificado uma reeleição quase certa para se candidatar ao governo de São Paulo, a pedido de Lula. Uma das pastas cotadas para Mercadante é o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Para o Ministério do Planejamento no próximo governo, Miriam Belchior, de 52 anos, o ministro Guido Mantega deve continuar na Fazenda, e no  Banco Central o escolhido é Alexandre Antonio Tombini.

Nenhum comentário: