sábado, 30 de outubro de 2010

SERÁ QUE O POVO VOTA MESMO NO RORIZ?

Não estou querendo influenciar votos dos indecisos, mais vamos fazer uma analise rapidinho; em 2002 Magela X Roriz, os jornais local publicou empate técnico, e quem levou, veja reportagem abaixo do correio braziliense.


A três dias do segundo turno, a disputa pelo Palácio do Buriti passou a ser milimétrica - para conquistar voto a voto. As últimas pesquisas mostraram que os dois candidatos ao governo do Distrito Federal - Geraldo Magela (PT) e Joaquim Roriz (PMDB) - estão tecnicamente empatados. Por isso, está valendo tudo.
Interessado no espólio do candidato Benedito Domingos (PPB) - o vice-governador com quem brigou - Roriz passou a madrugada de ontem reunido com líderes comunitárias e com empresários em Taguatinga, sob a batuta do ex-senador José Roberto Arruda (PFL-DF).
Magela atacou firme no programa eleitoral, no início da tarde de ontem. Destacou ali que, quando foi presidente da Câmara Legislativa, sancionou a lei que criou o Dia do Evangélico. Um projeto proposto pelo deputado distrital Carlos Xavier (PSD), que é aliado de Roriz.
Divulgada anteontem, a última pesquisa do Ibope mostrou que os candidatos Magela e Roriz tinham, respectivamente, 48% e 47%. E acirrou a guerra. Magela já tinha garantido o apoio de Benedito, que é aliado de várias igrejas evangélicas e teve 88 mil votos no primeiro turno. Mesmo assim, o candidato do PT continua tentando caçar mais votos de fiéis. Roriz, por sua vez, almoçou ontem numa churrascaria com cerca de 1.500 evangélicos que o estariam apoiando.
Observe que a matéria coloca Magela na frente com 1% que seguinificava 15 mil votos na época, hoje eles vem com outra mentira agnelo com 12% na frente da Weslian Roriz vamos esperar pra ver.

Nenhum comentário: